PM de MG não responde sobre ‘sugestão’ de remédios para malária e sarna contra Covid
A Polícia Militar de Minas Gerais não respondeu a perguntas de O Antagonista sobre um protocolo de tratamento contra a Covid que sugere remédios contra malária e sarna. O documento foi revelado pela imprensa mineira na terça passada (6)....
A Polícia Militar de Minas Gerais não respondeu a perguntas de O Antagonista sobre um protocolo de tratamento contra a Covid que sugere remédios contra malária e sarna.
O documento foi revelado pela imprensa mineira na terça passada (6). Foi elaborado pela “Comissão técnica referência do comitê Covid PMMG/CBMMG para tratamento preventivo e imediato da Covid-19”.
Entre as sugestões de “quimioprofilaxia pré-exposição”, estão a cloroquina – remédio desenvolvido para combater a malária, e a ivermectina – remédio contra sarna.
A farmacêutica Merck, fabricante da ivermectina, publicou em fevereiro comunicado afirmando não haver “nenhuma evidência significativa” de eficácia clínica desse remédio para tratamento da Covid-19.
Diferentes ensaios clínicos, como o Solidariedade, da OMS, também já descartaram eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid.
Procurada por O Antagonista, a PM mineira afirmou: “A Polícia Militar de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esclarecem que o arquivo citado trata-se de minuta de um documento, ainda em avaliação, que contém orientações para médicos e pacientes que optarem por aderir às recomendações.
As Instituições ressaltam, ainda, que a referida minuta não vincula e não obriga os médicos militares a adotarem quaisquer protocolos sugeridos, sendo apenas mais um referencial bibliográfico”.
A PM não respondeu quem está fazendo a tal ‘avaliação’.
Também procurada, a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública direcionou as perguntas à PM.
Leia também: ‘Kit Covid’ ou ‘tratamento precoce’ aumenta risco de morte, dizem chefes de UTIs
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)