“Foi ele, Bolsonaro, o capitão da manobra que enterrou a CPI da Lava Toga”
Jair Bolsonaro, como registramos, disse que Luís Roberto Barroso fez "uma jogadinha casada" com "a bancada da esquerda" para instalar a CPI da Covid no Senado. O presidente também cobrou a abertura de processos de impeachment de ministros do STF. Alessandro Vieira (Cidadania), sendo provocado pelos pares, lembrou...
Jair Bolsonaro, como registramos, disse que Luís Roberto Barroso fez “uma jogadinha casada” com “a bancada da esquerda” para instalar a CPI da Covid no Senado. O presidente também cobrou a abertura de processos de impeachment de ministros do STF.
Alessandro Vieira (Cidadania), sendo provocado pelos pares, lembrou a O Antagonista que o governo Bolsonaro atuou para barrar a CPI da Lava Toga e também as análises dos pedidos de impeachment dos ministros do Supremo.
Fabiano Contarato (Rede) escreveu algo parecido no Twitter:
“Bolsonaro ataca o STF e fala em omissão do Senado em processar o impeachment de seus juízes: só omitiu que foi ele, Bolsonaro, o capitão da manobra que enterrou a CPI da Lava Toga! O ataque mostra desespero de um presidente que, encurralado, passa recibo de sua culpa.”
Contarato, a este site, acrescentou lamentar que “o Senado sofra o constrangimento de ser obrigado a fazer o que era seu dever de ofício”: instalar a CPI da Covid, protocolada há mais de 60 dias com o número suficiente de assinaturas.
“Uma surpresa positiva, porém, foi a falta da mais remota resistência do presidente Pacheco em acatar prontamente a liminar, não esboçando nem mesmo a vontade firme de recorrer da decisão. Essa ambiguidade sugere que protelar a CPI, no fundo, lhe era um fardo pesado, que carregava por compromisso político com o governo, mas não por convicção de ser o melhor a se fazer. Sendo desincumbido pelo STF do fardo, apressou-se em lavar as mãos, sem ressentimentos: certamente seu gesto será interpretado pelo Palácio do Planalto”, acrescentou o senador pelo Espírito Santo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)