Bolsonaro provoca Barroso: “Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”
Jair Bolsonaro provocou no Twitter o ministro do STF Luís Roberto Barroso, que determinou na noite de ontem a instalação da CPI da Covid no Senado, para apurar possíveis crimes cometidos pelo governo federal na pandemia. O presidente da República publicou um vídeo em que conversa sobre o assunto com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada...
Jair Bolsonaro provocou no Twitter o ministro do STF Luís Roberto Barroso, que determinou na noite de ontem a instalação da CPI da Covid no Senado, para apurar possíveis crimes cometidos pelo governo federal na pandemia.
O presidente da República publicou um vídeo em que conversa sobre o assunto com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
“A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal. Não poderá investigar nenhum governador que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia”, escreveu Bolsonaro.
O presidente, então, cobrou a mesma postura do ministro para que o Senado analise pedidos de impeachment de ministros do STF.
“Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros [Bolsonaro se refere a um abaixo-assinado pelo impeachment de Alexandre de Moraes]”, continuou o presidente.
Por fim, Bolsonaro acusou Barroso de “imprópria militância política”:
“Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)