Venezuela: 89 mortes confirmadas
A Procuradoria da Venezuela confirmou a morte de quatro pessoas durante manifestações na cidade de Barquisimeto, no noroeste do país, na sexta-feira, segundo O Globo.Com isso, aumentou para 89 o número de vítimas fatais em três meses de protestos contra o governo de Nicolás Maduro, além de cerca de mil feridos e 3.500 detidos, de acordo com o Ministério Público e a ONG Foro Penal.Cerca de mil opositores marcharam novamente no sábado para exigir...
A Procuradoria da Venezuela confirmou a morte de quatro pessoas durante manifestações na cidade de Barquisimeto, no noroeste do país, na sexta-feira, segundo O Globo.
Com isso, aumentou para 89 o número de vítimas fatais em três meses de protestos contra o governo de Nicolás Maduro, além de cerca de mil feridos e 3.500 detidos, de acordo com o Ministério Público e a ONG Foro Penal.
Cerca de mil opositores marcharam novamente no sábado para exigir eleições gerais e antecipar o fim do mandato de Maduro, que vai até janeiro de 2019.
“Os manifestantes também expressam apoio à procuradora-geral, Luisa Ortega, que se transformou de tradicional chavista a ferrenha adversária de Maduro.
Ortega assegura que ao menos 23 pessoas foram mortas por militares e policiais durante as manifestações. Ela também já denunciou detenções arbitrárias e torturas na repressão aos protestos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)