Bancada evangélica pede a Fux para adiar julgamento sobre cultos
Uma comitiva de sete parlamentares da bancada evangélica se reuniu hoje com Luiz Fux para tentar adiar o julgamento, marcado para amanhã, que deverá referendar a liminar de Gilmar Mendes contra a realização de cultos e missas em São Paulo...
Uma comitiva de sete parlamentares da bancada evangélica se reuniu hoje com Luiz Fux para tentar adiar o julgamento, marcado para amanhã, que deverá referendar a liminar de Gilmar Mendes contra a realização de cultos e missas em São Paulo.
É dada como certa na Corte a manutenção do decreto de João Doria que suspendeu cerimônias religiosas coletivas no estado.
Na conversa com os parlamentares, o presidente do STF disse que não poderia atender ao pedido: a ação já está na pauta do plenário e só Gilmar Mendes poderia agora indicar uma data futura. Fux sugeriu que os parlamentares formalizassem o pedido a ele.
Na segunda, Gilmar disse que uma deliberação do plenário era urgente, uma vez que, no fim de semana, Kassio Marques autorizou celebrações religiosas presenciais em todo o país.
A tendência é que a maioria dos ministros confirme a liminar de Gilmar Mendes e estenda os efeitos da decisão para os demais estados, anulando, na prática, a decisão de Kassio.
Participaram da reunião com Fux, no fim da tarde, os deputados Marcos Pereira, Cezinha de Madureira, João Campos, Soraia Manato e Marco Feliciano e os senadores Mecias de Jesus e Carlos Vianna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)