Joesley e Dilma conversaram sobre propina no Planalto
Em 2014, Joesley Batista encontrou-se com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para discutir o destino da propina de 150 milhões de dólares do BNDES...
Em 2014, Joesley Batista encontrou-se com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para discutir o destino da propina de 150 milhões de dólares do BNDES.
Ele relatou aos procuradores de Brasília, segundo o áudio obtido pela Veja:
“Presidenta, eu vou falar um negócio aqui para a senhora. A senhora não precisa me confirmar nada. Mas só para te falar o que o Guido (Mantega, então ministro da Fazenda) me fala para a gente estar na mesma página. Tinha uma conta tal, que tinha 70 milhões (de dólares), outra 80 (milhões de dólares). Diz ele uma ser sua e uma ser do Lula. Veio as eleições, a gente já fez 300 e tantos milhões. Em tese, está acabando o dinheiro” (…).
Naquele momento, Joesley estava preocupado, porque o saldo da conta secreta estava chegando ao fim. O empresário alertou Dilma que o seu tesoureiro, Edinho Silva queria mais 30 milhões de reais para a campanha do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais.
“Fazendo esses 30 milhões, aí acabou mesmo o dinheiro, aí não tem mais nada. Queria que a senhora ficasse ciente disso. É para fazer mesmo 30 milhões?”, perguntou Joesley a Dilma. “Ela (Dilma) falou: ‘Tem que fazer mesmo, os 30 milhões’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)