Gerência de Medicamentos da Anvisa recomenda aprovação da vacina da Janssen
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, acaba de recomendar a aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen contra a Covid...
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, acaba de recomendar a aprovação do uso emergencial da vacina da Janssen contra a Covid.
As gerentes de Fiscalização e Monitoramento ainda vão se pronunciar. A Anvisa recebeu o pedido da Janssen na última quarta (24).
A recomendação vai a voto da Diretoria Colegiada, que está reunida na tarde desta quarta (31) para discutir o uso emergencial da vacina da Janssen e a solicitação do Ministério da Saúde para autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da Covaxin.
Mendes recomendou que a vacina da Janssen não seja congelada. O imunizante dura até 3 meses quando armazenado em temperaturas de 2°
Nos estudos clínicos analisados pela Anvisa, a vacina da Janssen mostrou eficácia de 66,9%, “bastante promissora”, segundo Mendes. Contudo, há incertezas sobre a eficácia contra as variantes do novo coronavírus; Mendes acrescentou que os dados sobre isso não foram enviados ainda à Anvisa.
Entre as principais vacinas contra Covid aplicadas no mundo, só a da Janssen é aplicada em dose única.
Em 19 de março, a Janssen confirmou ter assinado contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 38 milhões de doses.
Segundo o ministério, o contrato prevê 16,9 milhões de doses com entrega de julho a setembro, e 21,1 milhões de outubro a dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)