“As Forças Armadas não vão para a rua defender ninguém”
“As Forças Armadas não vão para a rua defender ninguém”, disse o general Sérgio Etchgoyen, em entrevista para o Estadão. “O Exército vai se manter como sempre esteve esse tempo todo: longe de qualquer papel político...
“As Forças Armadas não vão para a rua defender ninguém”, disse o general Sérgio Etchgoyen, em entrevista para o Estadão.
“O Exército vai se manter como sempre esteve esse tempo todo: longe de qualquer papel político. Nunca as Forças Armadas aceitaram ser tratadas de outra forma que não como instituição de Estado e pelos canais apropriados, por mais hostil que fosse o momento. Nos últimos anos, já enfrentaram, por exemplo, uma tentativa sórdida de avanço sobre as competências dos comandantes na gestão do pessoal, no mandato da presidente Dilma – que depois o próprio PT botou lá em seus documentos que lamentava não ter promovido oficiais generais que não fossem alinhados com o projeto de governo deles. E ainda assim o Exército se manteve fiel aos princípios legais. Acho que não será diferente agora.”
Ele disse também:
“Numa situação hipotética, se houver um impasse institucional, a solução será institucional. As instituições vão ter que encontrar a forma de resolver. As Forças Armadas não têm legitimidade para isso. Nem querem, nem eu acredito que entrassem numa aventura desse tipo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)