“A denúncia mereceria ser posta à prova perante o STF”
As provas contra Michel Temer podem ser discutidas à vontade.Mas é claro que, em vez de engavetá-las, o Congresso Nacional deveria encaminhá-las ao STF...
As provas contra Michel Temer podem ser discutidas à vontade.
Mas é claro que, em vez de engavetá-las, o Congresso Nacional deveria encaminhá-las ao STF.
Leia o comentário de Hélio Schwartsman, da Folha de S. Paulo:
“Por que Michel Temer não cai? Moralmente, ele já está liquidado. Deixou-se apanhar numa gravação em que se comporta de modo incompatível com o cargo. O caso jurídico contra ele também é sólido. Talvez não seja tão apodítico quanto quer Rodrigo Janot, mas a denúncia oferecida nesta segunda certamente mereceria ser posta à prova num julgamento perante o STF.
O presidente, porém, vai se agarrando ao cargo. Ele tem o apoio do empresariado, ainda que este se torne cada vez mais tíbio, à medida que fica claro que o governo não conseguirá entregar um pacote de reformas à altura da encrenca fiscal.
Temer também encontra sustentação num grupo relativamente coeso de parlamentares. E bastam 172 deputados — um terço da Casa — para assegurar que a denúncia de Janot contra o presidente não avance e também para bloquear um eventual processo de impeachment. Esses congressistas acreditam, a meu ver erroneamente, que a manutenção de Temer será capaz de estancar a sangria da Lava Jato.
O fator mais notável a dar sobrevida a Temer, porém, é uma ausência. Não há, pelo menos até aqui, um movimento popular forte exigindo sua saída.
Se não houver mudanças nesse quadro, teremos de aturar Temer até 2019”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)