Kátia Abreu diz que Ernesto “age de forma marginal”
Depois de ser acusada por Ernesto Araújo de fazer lobby em favor do 5G da China, a senadora Kátia Abreu afirmou em nota que “é uma violência resumir três horas de um encontro institucional a um tuíte que falta com a verdade”. “O Brasil não pode mais continuar tendo, perante o mundo, a face de um marginal...
Depois de ser acusada por Ernesto Araújo de fazer lobby em favor do 5G da China, a senadora Kátia Abreu afirmou em nota que “é uma violência resumir três horas de um encontro institucional a um tuíte que falta com a verdade”.
“O Brasil não pode mais continuar tendo, perante o mundo, a face de um marginal. Alguém que insiste em viver à margem da boa diplomacia, à margem da verdade dos fatos, à margem do equilíbrio e à margem do respeito às instituições.”, disse.
O chanceler, no Twitter, disse que recebeu Kátia para um almoço no início do mês e insinuou que a senadora faria parte do suposto lobby para derrubá-lo. Segundo a parlamentar, ela defendeu no encontro que a questão do 5G não poderia “comportar vetos ou restrições políticas”.
“Ainda alertei esse senhor dos prejuízos que um veto à China na questão 5G poderia dar às nossas exportações, especialmente do Agro, que vem salvando o país há décadas. Defendi também que a questão do desmatamento na Amazônia deve ser profundamente explicada ao mundo no contexto da negociação para evitar mais danos comerciais ao Brasil.
Se um Chanceler age dessa forma marginal com a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado da República de seu próprio país, com explícita compulsão belicosa, isso prova definitivamente que ele está à margem de qualquer possibilidade de liderar a diplomacia brasileira.
Temos de livrar a diplomacia do Brasil de seu desvio marginal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)