“Acho pouco provável que até julho essa vacina esteja pronta”
Pesquisadores da Anvisa e membros da comunidade científica brasileira disseram à GloboNews que veem com cautela o cronograma de testes da Butanvac. A expectativa do Instituto Butantan é entregar as primeiras 40 milhões de...
Pesquisadores da Anvisa e membros da comunidade científica brasileira disseram à GloboNews que veem com cautela o cronograma de testes da Butanvac. A expectativa do Instituto Butantan é entregar as primeiras 40 milhões de doses em julho.
“O anúncio feito pelo Instituto Butantan de uma vacina promissora é excelente. Mas há muitas etapas a serem cumpridas ainda. Os estudos clínicos de fase 1 e 2, e depois de eficácia de fase 3, que vão demonstrar se essa vacina terá ou não condições de ser utilizada em programas públicos de vacinação. Há uma esperança, uma boa notícia, mas ainda um longo caminho pela frente”, diz o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri.
Já o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, afirmou:
“Sinceramente, acho pouco provável que até julho essa vacina já esteja pronta para uso. A gente já viu que esses estudos demoram e o acompanhamento dessas pessoas, 3 a 4 meses é certo, para que a gente tenha esses dados encaminhados à Anvisa para aprovação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)