Vacina anunciada por Pontes é desenvolvida em Ribeirão Preto por professor da USP
A candidata a vacina anunciada nesta sexta (26) pelo ministro Marcos Pontes como "vacina de Ribeirão Preto" é desenvolvida por um professor da USP...
A candidata a vacina anunciada nesta sexta (26) pelo ministro Marcos Pontes como “vacina de Ribeirão Preto” é desenvolvida por um professor da USP.
Conforme seu currículo Lattes, Celio Lopes Silva é sócio-fundador da Farmacore Biotecnologia Ltda. Graduado em Farmácia e doutor em Bioquímica, Lopes é pofessor de Imunologia e Biotecnologia na Facudade de Medicina da USP em Ribeirão Preto.
De acordo com o Portal da Transparência, a Farmacore recebeu pouco mais de R$ 1,1 milhão em recursos do governo federal. Em dezembro de 2020, Pontes pediu ao Ministério da Economia um crédito de R$ 390 milhões para desenvolvimento de vacinas brasileiras contra a Covid.
A candidata a vacina de Ribeirão Preto, a Versamune, usa proteínas do próprio novo coronavírus para ativar o sistema imunológico contra a Covid.
Na coletiva de hoje, Pontes voltou a dizer que três projetos de vacinas estão em fase mais avançada. Os outros dois são: um projeto do CT Vacinas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e outro conduzido pelo Dr. Jorge Kalil, do Instituto do Coração (Incor), também da USP.
A Farmacore pediu à Anvisa autorização para testes em humanos da Versamune ontem (25). O pedido foi apresentado pela presidente da empresa, Helena Lopes, às 13h23.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)