Polícia Legislativa do Senado abre investigação contra Filipe Martins após gesto supremacista
A Polícia Legislativa do Senado abriu hoje (25) um processo investigatório preliminar contra o assessor especial de Assuntos Internacionais, Filipe Martins, após ele fazer um gesto considerado obsceno por alguns senadores...
A Polícia Legislativa do Senado abriu hoje (25) um processo investigatório preliminar contra o assessor especial de Assuntos Internacionais, Filipe Martins, após ele fazer um gesto considerado obsceno por alguns senadores.
O processo de apuração foi instaurado por ordem do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Os policiais vão ouvir o assessor especial para que ele explique o significado do sinal feito por ele durante a audiência realizada ontem pela Casa, com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Sentado atrás do presidente do Senado, o auxiliar de Bolsonaro fez um sinal que foi considerado como ato de desrespeito pelos parlamentares. “Isso é inaceitável e intolerável”, disse ontem o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O gesto feito por Martins foi interpretado como um sinal associado a supremacistas brancos. Ele, porém, disse nas redes sociais que apenas “ajeitou a lapela” do terno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)