Aécio cobra mudança na política externa, mas poupa Ernesto
Novo presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aécio Neves disse que a questão central não é tirar Ernesto Araújo do Itamaraty. Mas defendeu uma mudança na política externa...
Novo presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aécio Neves disse que a questão central não é tirar Ernesto Araújo do Itamaraty. Mas defendeu uma mudança na política externa.
“Não é a questão central [troca de ministro], a questão central seria uma mudança na política externa. Mudar o Ernesto para continuar alguém com as mesmas diretrizes do presidente Jair Bolsonaro, não vejo sentido algum para o país”, disse o deputado à CNN.
Ele afirmou que o Brasil deve se empenhar em destravar o acordo entre Mercosul e União Europeia e na quebra de patentes das vacinas contra a Covid.
Disse que as “negociações emperradas, por causa de protecionismo na Europa, mas também por causa da política ambiental brasileira”.
Aécio ainda disse que, em razão de suas “posições doutrinárias”, há pouco esforço de Ernesto de se aproximar de “países que não comungam de suas posições ideológicas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)