Rio e Niterói anunciam toque de recolher das 23h às 5h
Os prefeitos do Rio de Janeiro e de Niterói, Eduardo Paes e Axel Grael, acabam de anunciar novas medidas de restrição nas duas cidades. As medidas entram em vigor na sexta (26) e vão até 4 de abril...
Os prefeitos do Rio de Janeiro e de Niterói, Eduardo Paes e Axel Grael, acabam de anunciar novas medidas de restrição nas duas cidades. As medidas entram em vigor na sexta (26) e vão até 4 de abril.
Como feito na capital paulista, as medidas vão vigorar durante um ‘superferiado’ de 10 dias, mas ainda a ser anunciado pelo governo estadual. Paes descartou na coletiva de imprensa a antecipação de feriados municipais.
Decretos das duas prefeituras vão proibir o atendimento presencial, exceto em serviços essenciais. Servidores públicos dos serviços não-essenciais vão trabalhar de casa.
Ficará proibida a permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h.
Cirurgias e outros procedimentos seletivos serão suspensos.
Creches, escolas e universidades terão atividades presenciais supensas.
Também ficam fechados clubes, parques de diversão, salões de beleza, barbearias, museus, cinemas e teatros, entre outros.
Bares e lanchonetes não poderão atender presencialmente, inclusive os quiosques de praia. Está liberada a retirada no local e o serviço de entrega em casa.
Igrejas vão permanecer abertas.
Durante a coletiva, Paes lamentou a falta de coordenação por parte do governo estadual e com outros municípios. “É muito difícil as pessoas atenderem (….) sem que a gente tenha todas as autoridades falando a mesma voz”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)