Defesa pede dois aviões para ajudar a combater pandemia, mas economia nega
O Ministério da Defesa pediu ao Ministério da Economia R$ 500 milhões para a compra de duas aeronaves com o intuito de reforçar as ações de enfrentamento da pandemia. A pasta de Paulo Guedes, entretanto, negou o pedido da Defesa...
O Ministério da Defesa pediu ao Ministério da Economia R$ 500 milhões para a compra de duas aeronaves com o intuito de reforçar as ações de enfrentamento da pandemia. A pasta de Paulo Guedes, entretanto, negou o pedido da Defesa.
De acordo com informações do jornal O Globo, o pedido de crédito extraordinário ocorreu após o colapso no sistema de saúde de Manaus.
“O Ministério da Defesa ressalta a atuação da FAB na crise em Manaus, em que transportou pacientes para outros estados e tanques de oxigênio para a capital do Amazonas. De acordo com a pasta, essa situação ‘evidenciou exponencialmente a carência operacional’ da FAB, o que levou ao pedido dos recursos para a compra das aeronaves”, registra o jornal.
Ainda segundo O Globo, a pasta de Paulo Guedes negou o pedido da Defesa alegando que o pleito não atendia a preceitos de urgência e relevância previstos na Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)