Procuradores eleitorais defendem Nicolao
Procuradores regionais eleitorais e o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) emitiram nota em defesa de Nicolao Dino, que pediu o impedimento de Admar Gonzaga durante o julgamento da chapa Dilma-Temer...
Procuradores regionais eleitorais e o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) emitiram nota em defesa de Nicolao Dino, que pediu o impedimento de Admar Gonzaga durante o julgamento da chapa Dilma-Temer.
“Entre surpresos e constrangidos com a reação violenta e desproporcional do Presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes, à arguição de impedimento apresentada pelo vice-Procurador-Geral Eleitoral, Nicolao Dino, na sessão desta tarde do TSE, os Procuradores Regionais Eleitorais e o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral reafirmam o compromisso do Ministério Público Eleitoral de todo o país com a defesa dos interesses coletivos e a lisura da representação popular.
Chocou a todos perceber como o simples e regular exercício das funções do Ministério Público, de maneira respeitosa, acarretou agressão intensa e continuada por parte do Exmo Ministro Gilmar, em pelo menos duas oportunidades nesta tarde, aproveitando-se da transmissão ao vivo da sessão do TSE para tentar constranger o Ministério Público Eleitoral, na pessoa do vice-PGE.
Não faz bem à democracia afirmar que o Ministério Público Eleitoral não guarda lealdade com outras instituições, em especial o TSE. Seguimos firmes na defesa dos interesses da sociedade em aperfeiçoar a qualificação de seus representantes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)