Fábio Faria deixa preocupação com segurança da Huawei para o livre mercado
Fábio Faria disse nesta sexta (26), sobre as preocupações com a cibersegurança de equipamentos da chinesa Huawei, que o governo terá sua rede privativa de 5G, e "o resto a gente tem que deixar pro livre mercado"...
Fábio Faria disse nesta sexta (26), sobre as preocupações com a cibersegurança de equipamentos da chinesa Huawei, que o governo terá sua rede privativa de 5G, e “o resto a gente tem que deixar pro livre mercado”.
Foi a maneira de o ministro responder a uma pergunta sobre se a Huawei seria excluída de alguma forma do leilão da tecnologia.
“Não dá para a gente saber, Letícia, se as empresas plugarem ‘backdoor’ nos equipamentos, seja ela de qualquer país que seja, que a gente consiga evitar, isso a gente – acho que foge de qualquer, é, critério de cibersegurança que possa analisar isso, porque a tecnologia está avançando muito”, disse Faria.
“Então a nossa preocupação foi eliminar qualquer risco dentro da rede segura”, acrescentou. “O resto a gente tem que deixar pro livre mercado, porque o Brasil, o governo Bolsonaro, é um governo liberal”.
O leilão do 5G vai prever dois lotes diferentes, que Faria chamou de ‘boxes’. Um deles é uma rede de uso exclusivo do governo. O outro será para o ‘livre mercado’.
Leia também: Fábio Faria nega suposta troca de vacinas por 5G na China
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)