Novo se alia à esquerda para tentar adiar votação da PEC da Imunidade
Parlamentares de partidos de oposição como o PT e Psol, ao lado dos deputados do Novo, estão usando uma série de manobras regimentares para tentar adiar, ao máximo, a votação da PEC da Imunidade...
Parlamentares de partidos de oposição como o PT e Psol, ao lado dos deputados do Novo, estão usando uma série de manobras regimentares para tentar adiar, ao máximo, a votação da PEC da Imunidade.
Neste momento, estão sob análise dos deputados três requerimentos para tentar tirar a PEC da pauta legislativa (um dos itens do chamado “kit obstrução”). Esse instrumento permitiria o adiamento da votação para a próxima semana. Cada requerimento vai passar por votação nominal, de acordo com o 1º vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM).
Somente após a análise destes requerimentos de retirada de pauta é que a Câmara iniciará a votação da PEC da Imunidade.
A proposta em discussão na Câmara amplia a imunidade parlamentar e prevê que, se deputados ou senadores forem presos em flagrante, eles serão levados para a Câmara ou para o Senado, “permanecendo sob a custódia da Comissão de Constituição e Justiça até o pronunciamento da Casa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)