Câmara rejeita votar fim do foro junto com PEC da Imunidade
O primeiro vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PL-AM), que está no comando da sessão, rejeitou um pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) para votar a PEC do Fim do Foro Privilegiado junto com a PEC da Imunidade...
O primeiro vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PL-AM), que está no comando da sessão, rejeitou um pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) para votar a PEC do Fim do Foro Privilegiado junto com a PEC da Imunidade.
Como mostramos há pouco, a proposta que amplia a imunidade parlamentar garante a manutenção do foro para casos relacionados ao mandato.
A regra já vale atualmente, mas com base em entendimento do STF fixado em 2018. O texto da PEC insere a regra na Constituição.
A PEC do fim do foro privilegiado, apresentada em 2017, prevê que qualquer processo criminal contra autoridades seja iniciado na primeira instância, mesmo em crimes ligados ao cargo.
“Essa proposta [PEC da Imunidade] trata do foro privilegiado. Temos aqui parada há mais de 700 dias a PEC 333 [que extingue o foro privilegiado]”, protestou Ventura.
Ramos rejeitou o pedido de forma sumária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)