O vírus está solto
A nova onda de mortes por Covid-19 poderia ter sido menos devastadora se os governantes - de Jair Bolsonaro para baixo - não sabotassem a quarentena...
A nova onda de mortes por Covid-19 poderia ter sido menos devastadora se os governantes – de Jair Bolsonaro para baixo – não sabotassem a quarentena.
Domingos Alves, da USP, disse para o UOL:
“Todos sabíamos que os números voltariam a crescer – e avisamos. O governo federal nunca tomou a frente, assim como estados e municípios, por motivos econômicos e eleitorais. Agiram como se tudo estivesse bem, mas nunca tivemos pleno controle da pandemia.”
Natalia Pasternak acrescentou:
“É muito triste olhar para essa realidade do Brasil e ver outros países que conseguiram implementar com eficiência normas de segurança e que estão caminhando para sair da pandemia. Israel não é só vacinação, fez um lockdown bem rigoroso e olha como eles estão agora. Até os Estados Unidos estão vendo diminuição e a gente aqui vendo a coisa subir. Do ponto de vista científico, o lockdown funciona, faz com que o vírus circule menos porque ele circula em pessoas, é um passageiro nosso, não está solto na rua. Se a gente consegue restringir isso, restringe o vírus.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)