A sucessão de Bandeira
Rodrigo Pacheco deve decidir nos próximos dias quem vai suceder Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho no importante cargo de secretário-geral da Mesa Diretora do Senado. A Crusoé já contou bem quem é Bandeira aqui...
Rodrigo Pacheco deve decidir nos próximos dias quem vai suceder Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho no importante cargo de secretário-geral da Mesa Diretora do Senado. A Crusoé já contou bem quem é Bandeira aqui.
Bandeira está na função desde 2014, por indicação de Renan Calheiros, e foi sendo reconduzido pelos presidentes da vez, Eunício Oliveira e Davi Alcolumbre.
O Antagonista apurou que Pacheco faz questão de escolher alguém que tenha formação jurídica. Pelo menos cinco nomes estão na mesa do presidente do Senado: Tadeu Fanis, da assessoria técnica da liderança do Podemos; João Marcelo Morais, atual chefe da assessoria jurídica da Secretaria-Geral da Mesa; André Sak, chefe de gabinete do senador Oriovisto Guimarães (Podemos); Sabrina Nascimento, a adjunta de Bandeira; e Gustavo Saboia, assessor da liderança do DEM.
Bandeira, que também é conselheiro do CNMP, despede-se nesta semana do Senado para assumir, por dois anos, uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em cerimônia ontem no Senado, ele se emocionou e disse ter tido o privilégio de viver a história do país de perto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)