Escritórios já preparam ações coletivas contra a Petrobras nos EUA
O advogado André de Almeida, um dos idealizadores da ação coletiva ("class action") que levou a Petrobras a pagar US$ 2,9 bilhões para encerrar uma disputa judicial com acionistas nos EUA, ameaça ir à Justiça americana novamente, registra O Globo...
O advogado André de Almeida, um dos idealizadores da ação coletiva (“class action”) que levou a Petrobras a pagar US$ 2,9 bilhões para encerrar uma disputa judicial com acionistas nos EUA, ameaça ir à Justiça americana novamente, registra O Globo.
Almeida tem entre seus clientes fundos de investimentos que são acionistas da estatal. Segundo ele, a forma como Jair Bolsonaro anunciou a troca no comando da companhia é mais um exemplo de ilegalidade.
“O governo se comporta como se fosse o único dono da Petrobras, atropelando os acionistas minoritários. Vou buscar a Justiça nos EUA. Já estou trabalhando nisso com os clientes”, disse o advogado, que atuou em parceria com bancas internacionais na “class action”.
Almeida afirmou ainda que a política de preços da Petrobras “não deve ser usada como uma política pública” e que, se o Conselho de Administração da empresa aprovar o pedido da União de trocar Roberto Castello Branco por Joaquim Silva e Luna, “estará cometendo um ilícito”.
“Assim que [os conselheiros] aceitaram o cargo, a preocupação é com os interesses da empresa. Eles não são servos do governo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)