Exclusivo: “Primeira missão concluída com sucesso. Vamos falar da próxima?”
Joesley Batista revelou em sua delação premiada que combinou com Rocha Loures pagamento de propina para quebrar o monopólio da Petrobras na importação do gás natural da Bolívia.Os R$ 500 mil entregues numa mala a Rocha Loures em São Paulo seriam uma parcela mensal do acerto. Para confirmar o que disse, o dono da JBS entregou à PGR mensagens de celular que mostram a negociação...
Joesley Batista revelou em sua delação premiada que combinou com Rocha Loures pagamento de propina para quebrar o monopólio da Petrobras na importação do gás natural da Bolívia.
Os R$ 500 mil entregues numa mala a Rocha Loures em São Paulo seriam uma parcela mensal do acerto. Para confirmar o que disse, o dono da JBS entregou à PGR mensagens de celular que mostram a negociação.
O Antagonista obteve com exclusividade os diálogos travados pelo aplicativo Confide, em que as mensagens se autodestroem depois de lidas.
Na primeira mensagem, Joesley reclama que o preço da energia subiu. “A Petrobras puxou todo GÁS da Bolívia e não nos vende nossa necessidade! Estamos parando a térmica hoje!!!”
Na sequência, Rocha Loures promete ver “o que se pode fazer”. Os dois trocam mensagens sobre reuniões no CADE, que poderia interferir em favor do grupo J&F.
Joesley entrou no CADE com um pedido, em nome da termelétrica Governador Mario Covas, de Cuiabá, pela condenação da Petrobras por conduta anticompetitiva.
Em mensagem posterior, Joesley comemora: “Primeira missão (Gas Petro) concluída hoje com sucesso. Vamos falar da próxima?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)