Crime de pandemia: PGR arquiva representação de ex-procuradores contra Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República arquivou uma representação assinada por ex-procuradores contra Jair Bolsonaro. Eles acusavam o presidente pelo crime de pandemia...
A Procuradoria-Geral da República arquivou uma representação assinada por ex-procuradores contra Jair Bolsonaro. Eles acusavam o presidente pelo crime de pandemia (artigo 267 do Código Penal). A informação é do jornal O Globo.
Em sua manifestação de 11 páginas, o vice-procurador Humberto Jacques alegou que não se pode imputar a responsabilidade pelo aumento do número de casos de Covid-19 a uma atitude negligente do presidente da República.
“Uma das razões que explicam esse fenômeno tem a ver com a impossibilidade material do surto do novo coronavírus ser imputado a uma pessoa. É que resultando a propagação da Covid-19 de uma transmissão difusa e, alguns casos, já sustentada, a reconstrução de sua cadeia de propagação acaba sendo, na prática, inviável”, disse o vice-procurador.
A representação contra Bolsonaro foi assinada por Deborah Duprat (ex-procuradora federal dos direitos do cidadão), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral) e por outros ex-membros do órgão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)