Rabello: Sem confiança, é para ficarmos muito preocupados
Na última quarta-feira, em entrevista ao Valor, o novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, exaltava sua independência à frente do IBGE e dizia não ser possível prever os próximos dias.Vejam este trecho...
Na última quarta-feira, em entrevista ao Valor, o novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, exaltava sua independência à frente do IBGE e dizia não ser possível prever os próximos dias.
Vejam este trecho:
Como o sr. avalia esse futuro político com a crise e a eleição em 2018 para a economia?
Você precisa reformular a pergunta, porque diante de tamanha hecatombe não se pode mais projetar 2018 como sendo ano eleitoral. Há uma hipótese de que eleição possa vir a ser antecipada, inclusive por uma decisão unilateral do nosso presidente atual, na medida em que se sinta desconfortável. A gente realmente não sabe nesse momento o que tende a acontecer.
O cenário econômico é muito ruim.
Muito ruim. E tende a agravar a síndrome de confiança, porque tudo o que essa administração tem tentado fazer desde o dia 01, que foi comemorado há dias o primeiro ano, foi reinstituir a confiança. E no momento em que politicamente essa confiança é desmontada no seu aspecto mais visceral, que é a confiança na atitude do governante, realmente é para ficarmos muito preocupados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)