TCU dá a Manaus dez dias para informar se Saúde pressionou pelo uso de cloroquina
Benjamin Zymler, do TCU, deu dez dias para que a secretaria de Saúde de Manaus informe se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a indicar medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como cloroquina...
Benjamin Zymler, do TCU, deu dez dias para que a secretaria de Saúde de Manaus informe se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a indicar medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como cloroquina, informa O Globo.
Em janeiro, em meio ao crescimento no número de casos da doença no Amazonas e à crise provocada pela falta de oxigênio, o governo federal enviou um ofício a Manaus chamando de “inadmissível” a não adoção da orientação da pasta, que incluía o jamais comprovado “tratamento precoce” da Covid-19.
No despacho de Zymler, assinado na sexta passada (5), o ministro do TCU pede informações sobre o ofício, enviado pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, e sobre a visita feita por uma força-tarefa da pasta à capital amazonense.
O ministro também pediu que Manaus enviasse posicionamento sobre o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento de doentes de Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)