Aras diz ao STF que abriu 8 apurações sobre atuação de Bolsonaro na pandemia
Augusto Aras informou ao Supremo que já abriu na PGR oito apurações preliminares sobre a atuação de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia...
Augusto Aras informou ao Supremo que já abriu na PGR oito apurações preliminares sobre a atuação de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia.
O procurador-geral respondeu a um pedido de investigação, protocolado na Corte por um advogado, que acusa o presidente de genocídio.
Aras afirmou que não cabe ao advogado pedir investigações, tarefa que cabe somente ao PGR. Ele negou, no entanto, desídia na responsabilização de Bolsonaro e listou as 8 apurações abertas.
“Este órgão ministerial tem sido e continua sendo zeloso na apuração de supostos ilícitos atribuídos ao Chefe do Poder Executivo federal, noticiados por meio de petições que cotidianamente dão entrada no sistema da Procuradoria-Geral da República”, afirmou.
Ressalvou, porém, que vários dos pedidos de investigação apresentados ao STF e à PGR “descrevem fatos manifestamente atípicos”, ou seja, que não podem ser enquadrados como crimes.
Por fim, relembrou que a PGR já deflagrou inquérito para investigar responsabilidade de Eduardo Pazuello no colapso da saúde em Manaus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)