Presidente da Câmara revoga punições contra ala bolsonarista do PSL
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), revogou hoje (4) a validade das punições impostas aos deputados bolsonaristas acusados de infidelidade partidária...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), revogou hoje (4) a validade das punições impostas aos deputados bolsonaristas acusados de infidelidade partidária. Com a decisão, os parlamentares voltarão a ter direito a exercer atividades partidárias na Câmara, como ocupar cargos em comissões temáticas e direito a voto na escolha do líder do partido na Casa.
No ano passado, a executiva nacional do PSL suspendeu 17 deputados do PSL da chamada ala bolsonarista do partido, após eles trabalharem publicamente pela criação do Aliança pelo Brasil. Na lista dos punidos estavam o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e a indicada para presidir a CCJ da Câmara, Bia Kicis.
No acordo de paz entre bolsonaristas e bivaristas já estava prevista a extinção dos processos disciplinares da ala rebelde. A decisão de Lira, porém, antecipa-se à deliberação da executiva nacional da sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)