A notícia é que Flordelis ainda é deputada
A imprensa embarcou em uma informação errada na manhã desta quarta-feira, ao dizer que a deputada Flordelis (PSD) havia sido indicada para o cargo de secretária da Mulher da Câmara...
A imprensa embarcou (O Antagonista idem) em uma informação errada na manhã desta quarta-feira, ao dizer que a deputada Flordelis (PSD) havia sido indicada para o cargo de secretária da Mulher da Câmara.
No site da Câmara, Flordelis aparece como titular da Secretaria da Mulher, que é a bancada feminina. O que é óbvio, porque a deputada é mulher. Todas as deputadas, automaticamente, são titulares da Secretaria da Mulher.
A definição da nova coordenadora da bancada não é feita agora. Geralmente, a eleição ocorre após o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. E, diferentemente do que ocorre para os cargos da Mesa Diretora ou para o comando das comissões, a escolhe se dá após um debate entre as deputadas, sem interferência de partidos, que não indicam representantes.
“O pessoal está de sacanagem. Deve ser brincadeira isso aí. Acho muito difícil, não tem isso não”, reagiu, mais cedo, o corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB), que, no ano passado, apresentou parecer pela cassação de Flordelis, denunciada como mandante do assassinato do próprio marido. O caso, porém, ainda não foi analisado no Conselho de Ética, que ficou sem funcionar em meio à pandemia.
A atual coordenadora da bancada feminina, deputada Professora Dorinha (DEM), também afirmou que foi um completo mal-entendido da imprensa.
“Não tem isso. A Flordelis é titular da Secretaria da Mulher, como todas as outras deputadas. Ela não foi indicada e dificilmente isso ocorreria. Nossa eleição [da bancada feminina] não é controlada pelos partidos, nem acontece neste momento.”
Lamentamos, portanto, a informação equivocada. Mas o fato de Flordelis ainda ser deputada é uma notícia vergonhosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)