Skaf: “Só vamos pensar em comprar vacina numa situação extraordinária”
Após reunião com Jair Bolsonaro, Paulo Skaf disse que o setor privado só vai comprar vacinas contra a Covid-19 se alguma fabricante tiver oferta e não quiser vender para governos...
Após reunião com Jair Bolsonaro, Paulo Skaf disse que o setor privado só vai comprar vacinas contra a Covid-19 se alguma fabricante tiver oferta e não quiser vender para governos.
“Vacinas estão faltando no mundo e o governo tem dinheiro para comprar vacina. Então, só vamos pensar em comprar vacina numa situação extraordinária em que haja fornecedor que tenha vacina aprovada pela Anvisa e não queira vender para o governo”, disse à CNN.
“Não é a realidade hoje. A realidade é oposta. Todos os grandes fabricantes de vacina do mundo exigem e querem vender prioritariamente a governos, não vendem a privados”, afirmou em seguida o presidente da Fiesp.
Ele disse que o setor privado poderá contribuir com logística e informações sobre cuidados após a vacinação da população.
Ontem, o governo federal autorizou que empresas comprem vacinas para seus funcionários, desde que doem metade para o SUS.
A AstraZeneca disse que não vai vender sua vacina no mercado privado. Skaf negou qualquer negociação com a farmacêutica para aquisição de vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)