Miro: “Não tem onde colocar tanto dinheiro nas campanhas”
Miro Teixeira deu entrevista ao site da Veja.Leia a sua resposta sobre caixa 2 e as quantias vultosas das campanhas brasileiras...
Miro Teixeira deu entrevista ao site da Veja.
Leia a sua resposta sobre caixa 2 e as quantias vultosas das campanhas brasileiras:
Veja.com: O senhor já se elegeu onze vezes para o Congresso. O financiamento privado vigorou até 2015. Quais foram os impactos disso no Legislativo?
Miro Teixeira: Eu acho que caixa dois não existe, é propina mesmo. Foi uma tese de defesa do mensalão. Lembro-me do Lula, em Paris, sentado no meio de artistas e falando “isso é caixa dois e caixa dois todo mundo faz”. Todo mundo coisa nenhuma, veja lá. É preferível perder uma eleição a praticar um crime. Não era financiamento de campanha, é só olhar os valores, que eram absurdos. Quando eu vejo que os marqueteiros dizem que receberam, eu penso que nesse caso é um dinheiro de propina que foi deslocado para campanha eleitoral. E o Pedro Barusco [ex-gerente da Petrobras] foi candidato a quê? A nada. E só na primeira leva ele devolveu quase 100 milhões de dólares. Você acha que é dinheiro de campanha? A questão é que não tem onde colocar tanto dinheiro nas campanhas. A não ser que saia comprando prefeito, vereadores, pessoas quaisquer na rua. Alegar isso chega a ser ofensivo com a população. Eu duvido que coloquem esse dinheiro em campanhas. É corrupção para enriquecimento ilícito, não “corrupção democrática”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)