Palocci delata por “espontânea vontade”
Os novos advogados de Antonio Palocci soltaram uma nota para explicar que ninguém o obrigou a contratá-los (assim como ninguém o obrigou a colaborar com a Lava Jato, delatando Lula)...
Os novos advogados de Antonio Palocci soltaram uma nota para explicar que ninguém o obrigou a contratá-los (assim como ninguém o obrigou a colaborar com a Lava Jato, delatando Lula).
A nota foi reproduzida pelo Valor:
Sobre a contratação de nosso escritório de advocacia para a defesa do ex-ministro Antonio Palocci Filho, a ética que conduz e sempre conduziu nossos trabalhos nos impele a vir a público informar:
1 – Em relação à mudança dos advogados de defesa, dois fatores devem ser esclarecidos:
a) Primeiro, o ilustre colega advogado que nos antecedeu nos autos sempre anunciou, publicamente, que, dependendo da alternativa escolhida pelo cliente na estratégia de sua defesa, renunciaria à causa;
b) Segundo, não houve qualquer “exigência” (nem sequer mínima alusão) por parte do Ministério Público Federal ou da Polícia Federal na contratação ou destituição deste ou daquele escritório. Tal escolha foi feita por livre e espontânea vontade do Sr. Antonio Palocci Filho.
2 – Em relação à eventual desistência de Habeas Corpus, um aspecto final merece ser esclarecido:
a) Desistir ou prosseguir no Habeas Corpus é uma escolha livre e exclusiva da defesa, sem qualquer interferência, muito menos “exigência” do Ministério Público Federal, da Polícia Federal ou de quem quer que seja.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)