Lula foi oficialmente alertado sobre petrolão em 2009
"Se, em algum momento, um dos 204 milhões de brasileiros chegasse ao presidente da República e dissesse 'tem um esquema de propina na Petrobras', seria mandada embora a diretoria inteira da Petrobras".Foi o que respondeu Lula ao procurador Roberson Pozzobon no interrogatório da última quarta-feira (10).Mas houve avisos, inclusive oficiais...
“Se, em algum momento, um dos 204 milhões de brasileiros chegasse ao presidente da República e dissesse ‘tem um esquema de propina na Petrobras’, seria mandada embora a diretoria inteira da Petrobras”.
Foi o que respondeu Lula ao procurador Roberson Pozzobon no interrogatório da última quarta-feira (10).
Mas houve avisos, inclusive oficiais, como informa O Globo neste domingo (14).
“Em 2009, quatro obras da petroleira foram incluídas pelo Congresso numa lista de 24 projetos que deveriam ficar fora do Orçamento de 2010, sem verba, por terem sido flagradas com indícios de graves irregularidades em auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU). Em todos os casos, a suspeita era a mesma: preço muito acima do inicialmente orçado. Mas, no lugar de aceitar a decisão da Comissão Mista de Orçamento e determinar investigação na estatal, Lula vetou a inclusão das obras da Petrobras na lista e liberou os recursos. O ex-presidente alegou que a paralisação acarretaria em prejuízos e desemprego.”
A desculpa é sempre a mesma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)