PT sinaliza apoio a Pacheco, mas MDB entra em cena
A bancada do PT no Senado, com seis integrantes, vai anunciar na próxima segunda-feira a posição do partido na disputa pela presidência da Casa...
A bancada do PT no Senado, com seis integrantes, vai anunciar na próxima segunda-feira a posição do partido na disputa pela presidência da Casa.
A tendência, apurou O Antagonista, é a declaração de apoio ao candidato de Davi Alcolumbre, Rodrigo Pacheco (DEM). Mas emedebistas, sabendo disso, entraram em cena para tentar garantir aliança com os pestistas. O MDB terá candidatura própria, mas ainda não definiu um nome.
Em 2019, o PT apoiou Renan Calheiros, mas depois se aproximou de Alcolumbre. Em setembro do ano passado, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (foto), antecipando-se, declarou apoio à reeleição do senador do Amapá, que teve seu plano barrado pelo STF. Ele disse: “Se eu tiver a oportunidade de dar um voto em vossa excelência, darei com muito gosto”.
Pacheco já recebeu os apoios do DEM, do PSD, do Pros e do Republicanos, somando 22 senadores. Para ser eleito, são necessários 41 votos. A votação, no próximo dia 1º, é secreta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)