Todo preso quer um Toffoli para chamar de seu
"Toffoli soltou geral".Foi o que antecipou O Antagonista quando Dias Toffoli mandou soltar Paulo Bernardo em junho de 2016, alegando que...
“Toffoli soltou geral”.
Foi o que antecipou O Antagonista quando Dias Toffoli mandou soltar Paulo Bernardo em junho de 2016, alegando que “descabe a utilização da prisão preventiva como antecipação de uma pena que não se sabe se virá a ser imposta”.
Nas últimas semanas, o ministro contribuiu para a soltura de outros presos, como João Cláudio Genu, José Carlos Bumlai e José Dirceu.
Esta última decisão fez os advogados de Antonio Palocci entrarem com um recurso no STF para que o habeas corpus de seu cliente seja analisado pela Segunda Turma, integrada por Toffoli.
Também fez com que os empresários Flavio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Aparecido de Meira pedissem – na tramitação do HC de Dirceu – a extensão da ordem de revogar a prisão que lhe foi concedida, alegando situação idêntica.
Por ter sido o autor do voto vencedor naquele julgamento, informou o Estadão, Toffoli passou a ser o relator para a redação do acórdão e também para outras “questões incidentes” no processo, como os pedidos de extensão.
Os empresários já devem estar comemorando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)