FIOCRUZ PEDIRÁ USO EMERGENCIAL DA VACINA DE OXFORD NO BRASIL
A AstraZeneca informou há pouco à Anvisa, em reunião, que a Fiocruz pedirá autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 da Oxford no Brasil...
A AstraZeneca informou há pouco à Anvisa, em reunião, que a Fiocruz pedirá autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 da Oxford no Brasil.
A Anvisa confirmou a informação, em nota.
“Sobre a submissão da autorização para uso emergencial da vacina, foi informado que o pedido será feito pela Fiocruz, que é o laboratório nacional parceiro da AstraZeneca no país para esta vacina.”
A Anvisa estabeleceu um prazo de 10 dias para a análise de uso emergencial de imunizantes. “Este período pode ser menor, a depender da quantidade de pacotes de informação já entregues pelo laboratório para a Anvisa dentro do processo de Submissão Continua”, acrescentou.
Mais cedo, o Reino Unido autorizou o uso emergencial da vacina de Oxford. De acordo com as autoridades britânicas, a eficácia do imunizante varia de 62% a 80%, a depender do tempo entre as aplicações da primeira e segunda doses.
Enquanto solicita a autorização para uso emergencial, a Fiocruz se organiza para enviar, até 15 de janeiro, todos os dados à Anvisa para conseguir o registro da vacina.
O governo federal já liberou R$ 1,9 bilhão para a compra de 100 milhões de doses da vacina de Oxford.
O pagamento também prevê a encomenda tecnológica, para abastecer a Fiocruz com equipamentos para produzir o imunizante em território nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)