Augusto Nardes criou a confusão no TCU
Sobre a extensão do prazo para Dilma Rousseff explicar-se ao TCU, é preciso deixar claro que o requerimento que solicita esse alongamento, de autoria do deputado Otto Alencar, do PSD, usa como pretexto o requerimento de Raul Jungmann, no qual o deputado do PPS pede que o ministro Augusto Nardes inclua no relatório as pedaladas para uso eleitoreiro e a resistência do governo a dar transparência a empréstimos suspeitos do BNDES...
Sobre a extensão do prazo para Dilma Rousseff explicar-se ao TCU, é preciso deixar claro que o requerimento que solicita esse alongamento, de autoria do deputado Otto Alencar, do PSD, usa como pretexto o requerimento de Raul Jungmann, no qual o deputado do PPS pede que o ministro Augusto Nardes inclua no relatório as pedaladas para uso eleitoreiro e a resistência do governo a dar transparência a empréstimos suspeitos do BNDES.
Otto Alencar quer jogar as explicações de Dilma Rousseff para as calendas, quando elas poderiam ser dadas ainda em agosto. Jogar para as calendas, para final de setembro ou até depois, significa apostar no esfriamento da crise política e assar uma pizza.
A origem dessa manobra está no fato de Augusto Nardes ter deixado de fora os dois pontos apontados por Raul Jungmann e levantados pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira (pedaladas para uso eleitoreiro) e o ministro-substituto André Luiz de Carvalho (BNDES). Ambos enviaram esses pontos ao ministro em 17 e 18 de junho, respectivamente, antes de o TCU mandar o primeiro ofício a Dilma Rousseff.
Augusto Nardes criou essa confusão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)