O teto de gastos e o teto de votos
Jair Bolsonaro só tem chance de se reeleger explodindo as contas públicas, diz O Globo, em editorial. “Os bolsonaristas de raiz, sectários, estimados pelo DataFolha em 15% da população adulta, fazem barulho, mas não o reelegerão sozinhos...
Jair Bolsonaro só tem chance de se reeleger explodindo as contas públicas, diz O Globo, em editorial.
“Os bolsonaristas de raiz, sectários, estimados pelo DataFolha em 15% da população adulta, fazem barulho, mas não o reelegerão sozinhos. Bolsonaro torce para que não haja uma aliança ampla que dispute com ele o Planalto. Prefere que 2022 repita a campanha polarizada de 2018 (…).
O presidente candidato à reeleição sabe que o auxílio emergencial o ajudou a entrar em bastiões antes inexpugnáveis de eleitores petistas no Nordeste, cativados pelo Bolsa Família. Descobriu no poder o manejo de instrumentos populistas. Logo quis lançar seu ‘Renda Cidadã’, sem ter dinheiro para isso no Orçamento. Diz que desistiu, mas ninguém leva a sério (…).
O déficit orçamentário entra em choque com as ambições eleitorais do presidente e de seus aliados, que não têm compromisso com a austeridade fiscal. Haverá turbulências à frente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)