Guedes diz que, antes da pandemia, tinha plano para ‘mudar o país’ em 15 semanas
Em coletiva para fazer um balanço das atividades em 2020, Paulo Guedes afirmou há pouco que, antes da pandemia, tinha um plano para "mudar o país" em 15 semanas...
Em coletiva para fazer um balanço das atividades em 2020, Paulo Guedes afirmou há pouco que, antes da pandemia, tinha um plano para “mudar o país” em 15 semanas.
O plano envolvia a aprovação da PEC Emergencial, PEC do Pacto Federativo e PEC dos fundos públicos — entregues ao Congresso em novembro do ano passado.
Segundo Guedes, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre teriam prometido, no início de 2020, aprovar as propostas em até 15 semanas.
“Isso foi combinado com o presidente da Câmara e Senado. Estávamos todos alinhados. Nós deram um cronograma de 15 semanas, tempo para mudar o país, antes que entrássemos nas eleições municipais. Estávamos em um perfeito alinhamento, o presidente Bolsonaro já tinha atravessado a Esplanada comigo, entregamos aos dois presidentes a PEC do Pacto Federativo. Isso em um ano que a economia já estava decolando. Em dois meses, cresceu acima do esperado. Crédito subindo em dois dígitos, arrecadação também.”
Para Guedes, a pandemia da Covid-19 enterrou o plano.
“Mudamos imediatamente a nossa agenda de reformas estruturais para medidas emergenciais. Mudança de 180 graus. Nossa principal batalha era combater os principais gastos do governo. Quando chegou o coronavírus, imediatamente, no dia em que foi anunciado a pandemia, fui ao Congresso com o ministro da Saúde. Ainda lá, conseguimos R$ 5 bilhões imediatamente para o combate ao coronavírus.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)