Google é alvo de novo processo por conduta anticompetitiva
Em apenas dois meses, o Google se tornou alvo do terceiro processo antitruste nos Estados Unidos. A nova ação, que aponta práticas ilegais e anticompetitivas por meio de seu buscador, é movida por 35 estados, além de Washington D.C. e os territórios de Porto Rico e Guam...
Em apenas dois meses, o Google se tornou alvo do terceiro processo antitruste nos Estados Unidos. A nova ação, que aponta práticas ilegais e anticompetitivas por meio de seu buscador, é movida por 35 estados, além de Washington D.C. e dos territórios de Porto Rico e Guam.
A acusação é de que a pesquisa do Google prioriza os produtos da própria companhia em detrimento dos oferecidos por outros sites, como Expedia e Yelp.
A advogada-geral de Nova York, Letitia James, chamou o Google de “gatekeeper da internet”, direcionando o que a maioria dos usuários acessa.
“O Google está na encruzilhada de muitas áreas de nossa economia digital e usou seu domínio para esmagar ilegalmente os concorrentes, monitorar quase todos os aspectos de nossa vida digital e lucrar bilhões”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)