Após pedido de Aras, PF vai ouvir ex-assessor de Maia acusado de operar caixa 2
A PF vai tomar o depoimento de um ex-assessor de Rodrigo Maia e de outros emissários acusados por delatores da OAS de operar o recebimento de recursos via caixa dois em nome do presidente da Câmara...
A PF vai tomar o depoimento de um ex-assessor de Rodrigo Maia e de outros emissários acusados por delatores da OAS de operar o recebimento de recursos via caixa dois em nome do presidente da Câmara, informam Aguirre Talento e Bela Megale em O Globo.
As diligências foram autorizadas por Edson Fachin após pedido de Augusto Aras, que reabriu investigação contra Maia. O ex-assessor parlamentar é Sidney Medeiros Falcão, que ficou lotado no gabinete do deputado do DEM pelo menos até 2013; ex-diretores da empreiteira também serão ouvidos pela PF.
A suspeita é que o presidente da Câmara tenha recebido pagamentos da OAS de ao menos R$ 1 milhão, em 2012 e 2014, em troca da atuação em favor da empreiteira no Congresso.
Em uma manifestação de 29 páginas, o PGR afirmou que há indícios do pagamento de “vultosos valores em espécie” a representantes de Maia.
Ouvido pelo jornal carioca, o presidente da Câmara respondeu que o inquérito “já havia sido arquivado” e ele tem certeza de que “será arquivado novamente”. Maia disse ainda que confia na “isenção do procurador-geral da República”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)