Suprema Corte dos EUA rejeita ação do Texas para reverter vitória de Biden
A Suprema Corte dos EUA acaba de rejeitar a ação do Texas que pedia a anulação das eleições em quatro estados americanos —Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin—, em mais uma tentativa de Donald Trump de reverter a vitória de Joe Biden no pleito...
A Suprema Corte dos EUA acaba de rejeitar a ação do Texas que pedia a anulação das eleições em quatro estados americanos —Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin—, em mais uma tentativa de Donald Trump de reverter a vitória de Joe Biden no pleito.
Em uma breve nota, o Supremo dos EUA afirmou que o Texas, governado pelo Partido Republicano, não tinha legitimidade para prosseguir com o caso e “não demonstrou um interesse reconhecível, do ponto de vista judicial, na maneira como outro estado conduz suas eleições”. Trocando em miúdos, nem julgou o mérito.
Segundo o New York Times, “na prática, a decisão da Suprema Corte põe fim a qualquer perspectiva de que Trump ganhe no tribunal o que perdeu nas urnas”.
A decisão também abre caminho para que a vitória de Biden seja confirmada quando o Colégio Eleitoral se reunir, nesta segunda (14).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)