Saúde diz ter assinado memorando para compra da vacina da Pfizer
O Ministério da Saúde brasileiro disse ter assinado na última quarta-feira (9) um memorando de entendimento com a Pfizer para a aquisição de 70 milhões de doses da vacina contra Covid-19...
O Ministério da Saúde brasileiro disse ter assinado na última quarta-feira (9) um memorando de entendimento com a Pfizer para a aquisição de 70 milhões de doses da vacina contra Covid-19.
O memorando, segundo O Globo, é uma fase anterior à compra da vacina, e o cronograma estabelece a chegada de 8,5 milhões de doses no primeiro semestre de 2021, com mais 61,5 milhões no segundo semestre.
O secretário-executivo do ministério, Élcio Franco, não informou o valor acordado para o pagamento dessas doses —segundo ele, como se trata de memorando de entendimento, a informação é sigilosa.
De acordo com Franco, a Pfizer ofereceu ao governo brasileiro auxílio na logística de distribuição da vacina, tanto no transporte como no armazenamento em caixas térmicas capazes de guardar o imunizante por 30 dias em baixíssimas temperaturas.
A farmacêutica, por sua vez, emitiu breve comunicado confirmando a negociação com o governo brasileiro. Clique AQUI para ler.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)