“Lei da Ficha Limpa não está disponível para negócios”
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou nota dizendo ter sido surpreendido com a notícia de que Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara, estaria negociando mudanças na Lei da Ficha Limpa. Lira, o candidato de Jair Bolsonaro, é réu por corrupção no STF...
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou nota dizendo ter sido surpreendido com a notícia de que Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara, estaria negociando mudanças na Lei da Ficha Limpa.
Lira, o candidato de Jair Bolsonaro, é réu por corrupção no STF.
“Nós repudiamos veementemente este tipo de barganha e alertamos que a Lei Complementar nº. 135/2010 não está disponível para negócios. Uma lei conquistada com a mobilização da sociedade não será manietada por iniciativa de alguns parlamentares”, diz trecho do texto.
E mais:
“Aproveitamos a oportunidade para convocar a sociedade para ficar vigilante e acompanhar o processo de escolha dos Presidentes das casas legislativas em todos os seus níveis e cobrar dos parlamentares atitudes republicanas e que sejam de interesse do país – cobrando medidas para socorrer a população que segue vulnerável diante da pandemia e buscando reduzir a desigualdade. Precisamos lutar por um país melhor.”
Arthur Lira negou que esteja negociando mudanças na Lei da Ficha Limpa. “Como candidato, tenho a obrigação de conversar com todos os líderes e partidos”, disse o deputado, em nota na qual acrescenta que, ainda segundo ele, não há “qualquer tratativa” em relação a projetos de corrupção e à Lei da Ficha Limpa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)