“Demagógico e irresponsável”
Rodrigo Maia disse no fim de semana que "qualquer novo recuo na Previdência é irresponsável".José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, enviou o seguinte comentário ao O Antagonista...
Rodrigo Maia disse no fim de semana que “qualquer novo recuo na Previdência é irresponsável”.
José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, enviou o seguinte comentário ao O Antagonista:
“Demagógico e irresponsável é esquecer a Constituição e forçar os funcionários públicos a imporem ao governo o que pode vir a ser o maior contencioso da história. Desconhecer por completo as regras de transição em vigor e levar os funcionários públicos – e apenas eles – direto aos 65 anos de idade mínima é inconstitucional. A insistência – aí, sim – provocará uma instabilidade jurídica e econômica que prejudicará o país.
O relator (Arthur Maia) já sabe disso. Os técnicos do Congresso todos são unânimes em confirmar isso e a declaração do presidente da Câmara vai na direção de um voluntarismo atécnico, que é indigno da história política de Rodrigo Maia.
Não é apenas injusto fazer a espinha dorsal dos funcionários públicos pagar sozinha pelos ajustes. É inconstitucional e abalará toda a reforma.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)