“As agonias aumentaram”, diz FHC
Em artigo, Fernando Henrique Cardoso diz que as "agonias aumentaram" neste fim de ano. Ele fala em recessão, agravada pela pandemia e pela desconfiança no governo federal"...
Em artigo, Fernando Henrique Cardoso diz que as “agonias aumentaram” neste fim de ano. Ele fala em recessão, agravada pela pandemia e pela desconfiança no governo federal”.
“Faltam a ele as qualidades necessárias não só para agir com rapidez, mas mesmo para agir. Não vou relembrar, por ocioso, mas a ‘gripezinha’ virou morte para milhares de pessoas. O descaso chegou a tanto que na área da Saúde os ministros se sucedem e os erros não cessam: falta muita coisa, mas chama a atenção a imprevisibilidade, o desconhecimento é substituído por palpites em grande quantidade.”
Em sintonia com o discurso de Rodrigo Maia e João Doria, FHC alerta para a falta de planejamento em relação à vacinação associada ao negacionismo.
“Os dias tristes das revoltas ‘contra as vacinas’, no caso a da varíola e a da febre amarela, que marcaram um tento de Oswaldo Cruz, podem até virar o feitiço contra o feiticeiro. A revolta agora é contra a demora das vacinas, quando, na verdade, nunca se viu esforço tão rápido para encontrar alguma que contenha a ação negativa do referido vírus.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)