Desembargadora de fake news sobre Marielle é eleita para órgão que julgará rachadinha de Flávio
A desembargadora Marília Castro Neves foi eleita para compor o Órgão Especial do TJ do Rio, responsável por analisar a denúncia do Ministério Público contra Flávio Bolsonaro, acusado de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no caso da rachadinha na Alerj...
A desembargadora Marília Castro Neves foi eleita para compor o Órgão Especial do TJ do Rio, responsável por analisar a denúncia do Ministério Público contra Flávio Bolsonaro, acusado de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no caso da rachadinha na Alerj.
Marília ficou conhecida por espalhar nas redes sociais fake news contra Marielle Franco –ela escreveu que a vereadora do PSOL do Rio, assassinada em março de 2018, “estava engajada com bandidos”, que fora eleita pelo Comando Vermelho e que seu engajamento político foi “determinante” para sua morte.
Na semana passada, conforme publicamos, o CNJ abriu processo disciplinar contra a desembargadora, revertendo decisão do TJ do Rio, que arquivou o caso por não ver nenhuma infração na conduta da magistrada.
Esse processo administrativo, porém, não interferiu na eleição de Marília para o Órgão Especial do TJ. Ela se lançou pelo quinto constitucional que garante vagas ao MP e foi a única candidata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)