Ataque atribuído ao Boko Haram mata pelo menos 110 na Nigéria
Pelo menos 110 pessoas foram mortas em um ataque em uma aldeia no nordeste da Nigéria, atribuído ao grupo jihadista Boko Haram...
Pelo menos 110 pessoas foram mortas em um ataque em uma aldeia no nordeste da Nigéria, atribuído ao grupo jihadista Boko Haram. A informação é do Guardian.
“Pelo menos 110 civis foram mortos impiedosamente e muitos outros feridos neste ataque”, disse Edward Kallon, coordenador humanitário da ONU no país.
O ataque foi neste sábado (28), durante a procissão de um funeral, na aldeia de Koshobe, no estado de Borno. O governador de Borno, Babagana Umara Zulum, compareceu ao enterro das vítimas neste domingo (29), na vila próxima de Zabarmari.
Os agressores amarram trabalhadores agrícolas e cortaram suas gargantas, de acordo com uma milícia pró-governo e anti-jihadista. Entre as vítimas estavam trabalhadores do estado de Sokoto, a cerca de 1 000 km de distância, que viajaram para procurar trabalho.
O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, condenou o ataque. Por meio de seu porta-voz, declarou, segundo o jornal local NTA: “Este governo está determinado a pôr fim à ameaça do terrorismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)