“Sou uma boa pessoa”, diz hacker que invadiu sistema do TSE
Segundo o Estadão, o hacker que invadiu os dados da Justiça Eleitoral do Brasil, preso neste sábado em Portugal, tem 19 anos e é identificado como Zambrius. Em conversa com o jornal feitas por e-mail...
Segundo o Estadão, o hacker que invadiu os dados da Justiça Eleitoral do Brasil, preso neste sábado em Portugal, tem 19 anos e é identificado como Zambrius.
Em conversa com o jornal feita por e-mail nos dias 17 e 19 de novembro, o líder do grupo que assumiu a autoria do ataque afirmou que não tinha intenção de impulsionar teorias da conspiração em relação ao sistema eleitoral brasileiro.
Ainda de acordo com o Estadão, o jovem tem Síndrome de Asperger e disse não ser criminoso.
“Sou apaixonado por ‘hacking’ e sou considerado por muitos um ‘hacker vicioso’, um indivíduo que fica 24 horas estudando sistemas e procurando por novos conhecimentos. Tenho também a Síndrome de Asperger, que faz ser a pessoa que eu sou, um pouco diferente das outras. Mas eu não temo a diferença, eu gosto de ser diferente. Eu não sou um criminoso, sou uma boa pessoa que se preocupa com todas as outras, principalmente com o bem estar do mundo. Enfim, eu não temo ir preso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)